As mudanças no mercado de trabalho advindas da tecnologia e automação.

Estamos vivendo na era da tecnologia e cada dia somos surpreendidos com as inovações que nos são apresentadas, afim de revolucionar e facilitar nossa vida em todos os âmbitos.
Atualmente, somos marcados por avanços repentinos, a preocupação é com os empregos que serão criados e eliminados em diferentes cenários até 2030.
Carros autônomos, máquinas que interpretam raios-X e algoritmos que esclarecem dúvidas dos clientes são manifestações de novas e poderosas formas de automação.
O mundo movido pela tecnologia é ambíguo. Ao mesmo tempo que é fantástico, também é repleto de desafios.
“Tomando por base nosso relatório de janeiro de 2017 sobre automação, o mais recente estudo do McKinsey Global Institute, Jobs lost, jobs gained: Workforce transitions in a time of automation (PDF-5MB), avalia o número e os tipos de empregos que poderão ser criados em diferentes cenários até 2030 e os compara com os postos de trabalho que poderão desaparecer devido a automação.”
O resultado traduz um cenário amplo de empregos em todas as áreas e também as transições extremamente desafiadoras.
Mais ou menos 60% das ocupações, pelo menos 1/3 delas podem ser automatizadas, o que consiste mudanças substanciais no local de trabalho e mudanças para os trabalhadores.
A inteligência artificial e a automação aumentarão a produção e o crescimento econômico, entretanto grande parte da população; provavelmente, tenham de mudar de ramo ou aperfeiçoar suas habilidades.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário